segunda-feira, 28 de maio de 2012

Receita Deflagrou 19/03 operação "MARÉ VERMELHA"

Em 19/03 o excelentíssimo Carlos Alberto Barreto deflagrou a operação "MARÉ VERMELHA" que visa aumentar o rigor nas operações de comércio exterior em razão do do volume crescente de importações e o consequente aumento do crescimento do comércio desleal, que inclui a prática de fraudes como o subfaturamento, a triangulação e a utilização de falsa classificação fiscal que resultam em situações predatórias ao setor produtivo nacional.

Enquanto empresas trazem containers abarrotados de muambas chinezas com notas frias, nós consumidores mortais é que temos que esperar  por até 06 meses por nossos produtinhos de uso pessoal e para variar ainda pagar tributos por produtos que custam menos de U$ 50.

Não sei quem essa operação visa beneficiar, uma porque a Receita não tem efetivo para fiscalizar outra porque quem vai pagar por isso somos nós reles consumidores mortais.

Quem quiser ler mais sobre os assuntos abaixo estão os links:
http://www.receita.fazenda.gov.br/noticias/2012/mar/MareVermelha.htm

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,operacao-mare-vermelha-mantem-parados-nos-portos-do-pais-produtos-importados,110739,0.htm

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/brasileiros-tem-prejuizo-com-operacao-mare-vermelha

2 comentários:

  1. Realmente, nós simples consumidoras de cosméticos acabamos por pagar pato tbm.. infelizmente...
    Passa lá no meu blog, bjuss Fabi
    http://maquiagemsocial.blogspot.com
    Antes eu tinha o blog makes e flowers mas encerrei ele e comecei um novo!

    ResponderExcluir
  2. Bem, encontrei um jeito de visitar sua Curitiba e suas flores de seu jardim botânico humano que quero crer ser perfumado como a flor do maracujá. Visito daqui de minha pequenina Ituverava SP mesmo [sorrio]. Prazer estar aqui em seu blog, Adriana! Parabéns por sua postagem! Achei bem legal. Apareça em meu http://jefhcardoso.blogspot.com e diga lá o que achar da minha OLGA FAZ E FEZ IOGA. Beijo!

    ResponderExcluir